Ayam Ubráis Barco & O Bando do Mar lançam O Estilhaço & A Estrada

Posted by on dez 20, 2017 in Notícias | No Comments

Filmado inteiramente com celular, Ayam Ubráis Barco & O Bando do Mar lançam o videoclipe oficial da canção O Estilhaço & A Estrada, faixa do segundo álbum de Ayam Ubráis Barco, chamado Na Peleja da Navegança. O clipe foi dirigido pelos cineastas Edson Bastos e Henrique Filho e realizado pela Voo Audiovisual.

Ayam é um artista de Ipiaú-BA e junto com IsmeraRock (guitarrista e vocal), Danilo Ornelas (baixista e vocal) e Mateus Albuquerque (baterista e vocal) formou a banda Ayam Ubráis Barco & O Bando do Mar. A banda está circulando por diversos municípios da Bahia (Vitória da Conquista, Cruz das Almas, Salvador, Ilhéus, Eunápolis…) e segue em circulação do show Na Peleja da Navegança. A canção O Estilhaço & A Estrada marca a “história de uma pessoa destruída por caminhos mal caminhados.. erros dolorosos que desataram dores terríveis pela insistência em se estar num lugar que não existia mais, que já havia chegado ao fim.. A busca por consciência desses erros como condição pra recomeçar.. Reconstruir a si próprio e ir adiante na estrada da vida lado a lado com aqueles que caem e aprendem a levantar”, segundo Ayam.

Os cineastas Edson Bastos e Henrique Filho assinam a produção do clipe que foi filmado inteiramente com o iPhone X. “Nós estávamos interessados no desafio de fazer um videoclipe com celular. E decidimos experimentar com os cenários e elementos que estavam em nossa volta, assim construímos uma narrativa. E a experiência de filmar com celular nos traz também outras possibilidades de linguagem, então utilizamos um pouco de stopmotion, câmera lenta, câmera rápida, sem falar da praticidade de tirar a câmera do bolso e filmar, isso otimizou e dinamizou bastante a gravação”, afirma o diretor Henrique Filho. Para o diretor Edson Bastos, “o clipe dialoga de diversas formas com Ayam. O boneco quebrado, produzido pelo artista Túlio Modesto, representa os estilhaços do próprio artista e como o processo de reconstrução é terapêutico. Assim como a faxina, o banho. É conseguir se reconstituir, mesmo que faltem alguns pedaços que ficaram por aí. Além disso, temos uma boa relação profissional e de amizade com Ayam e o clipe registra isso, durante uma passagem dele em nossa casa”. O guitarrista IsmeraRock – produtor do estúdio Canoa Sonora – diz que “uma palavra define o processo de gravação do clipe de O Estilhaço e A Estrada: intensidade. Saimos de Ilhéus para uma apresentação em Salvador no sábado, com previsão de retorno no outro dia, então teríamos a manhã do domingo para fazer as gravações. Tivemos poucas horas pra nos recuperar da noite anterior, definir figurino, ensaiar e gravar! Foi intenso! Trabalho, apreensão, risos, abraços e despedida intensas! Produção e desprodução acontecendo praticamente ao mesmo tempo e todos felizes com essa loucura, Estilhaços e depois a Estrada de volta pros Iléus”.

O videoclipe foi lançado hoje no youtube e você pode conferir agora no link abaixo.

Comentários

Leave a Reply