Circuito Cine Éden

Circuito Cine Éden
#PorUmNovoCineEden
14 a 17 de junho
Ipiaú-BA

FICHA TÉCNICA

Idealização, Direção Artística e Produção Executiva – Edson Bastos
Direção Artística e Coordenação de Comunicação – Henrique Filho
Coordenação de Produção – Viviane Jacó
Assistentes de Produção – Erika Moreira e Laísa Eça
Programação Visual – Júnior Eça
Curadoria - Edson Bastos e Henrique Filho
Making-of – Inajara Diz e Henrique Filho
Foto Still – Inajara Diz
Realização: Voo Audiovisual
Apoio Institucional: ACENE – Associação Cultural Euclides Neto, Águia Branca, Cine Center, UNEB Salvador, UNEB Ipiaú Campus XXI e Prefeitura Municipal de Ipiaú.
Apoio: Alfa Informática, Farmácia Bahia, TVE, Rádio Educadora, O Costelinha Bar, Bazar Cristão, Emplacadora Rio Novo e Confeitto.

LOCAIS E ENDEREÇOS

Cerimônia de Abertura
Fachada do Cine Teatro Éden (Praça Ruy Barbosa, 332 – Centro – Ipiaú - BA)

Exibição de Filmes
Cine Center (Rua Castro Alves – Centro – Ipiaú - BA)

Oficina e Mesas
UNEB – Campus XXI (Av. Getúlio Vargas, 769 – Centro - Ipiaú – BA)

Lançamento de Livro
Câmara de Vereadores de Ipiaú (Praça Alberto Pinto, 01 – Centro – Ipiaú - BA)

Ponto de Encontro
O Costelinha Bar (R. Borges de Barros – Centro – Ipiaú - BA)

OFICINA E MESAS

Oficina de Videoclipe
Instrutores: Edson Bastos e Henrique Filho
Participação: Ayam Ubráis Barco
Data: 14 e 15 de junho de 2017
Horário: 08h ás 12h
Carga Horária: 8 horas

Mesa “15 anos da UNEB Campus XXI e sua colaboração na cultura de Ipiaú”
Participantes: Otávio Assis, José Bites de Carvalho e Marcelo Batista (Mediador)
Data: 16/06/2017 (sexta-feira)
Horário: 14:00

Mesa “Cultura como Direito Humano”
Participantes: Juca Ferreira, Daniel Puig, Denise Teixeira e Edson Bastos (Mediador)
Data: 17/06/2017 (sábado)
Horário: 14:00

Página no Facebook

Vire a página acima para ver a programação completa

O Circuito Cine Éden em Ipiaú pretende colocar a Revitalização do Cine Teatro Éden no foco dos debates, através de exibições de produções filmadas na cidade, além de outras produções nacionais, apresentando um espaço de troca e de formação. A Mostra busca reunir produtores, realizadores, diretores, estudantes, professores e a classe artística local, interessada em assuntos da sétima arte, realizando exibições de filmes de longa-metragem e de curta-metragem, mesas de debates, oficina, lançamento de livros, além de diálogos cinematográficos para debater as produções exibidas. Todas as ações serão gratuitas. A mostra acontece de 14 a 17/06/2017. Ao todo serão exibidos 14 filmes. As sessões acontecerão em horários distintos no Cine Center Ipiaú, com 80 poltronas.

Uma oficina de Produção de Videoclipe será ministrada pelos cineastas Edson Bastos e Henrique Filho, levando para a cidade conhecimentos sobre o mercado de videoclipes, formatos e modelos de produção. A oficina pretente atender principalmente a músicos que já possuem trabalhos autorais ou interessados em audiovisual, que queiram conhecer mais a linguagem de videoclipe. A Oficina de Produção de Videoclipe terá 08 horas/aula, será aberta ao público, com no máximo 20 vagas, havendo seleção mediante apresentação de currículo e proposta de intenção para participação nas Oficinas. A oficina acontecerá na UNEB Campus XXI, nos dias 14 e 15/06, das 08h às 12h.

Mesa de debate também será realizada na UNEB Campus XXI. No dia 17/06, às 14h, haverá a mesa de debate “Cultura como Direito Humano – Por Um Novo Cine Éden”, com a presença de Juca Ferreira (Ex- Ministro da Cultura), Daniel Puig (Pró-reitor da UFSB) e Denise Teixeira (Arquiteta, filha de Euclides Neto) tendo como mediador Edson Bastos (Cineasta). No dia 16/05, às 19h, na Câmara de Vereadores de Ipiaú, acontecerá o lançamento do livro “Portas do Éden: a poética de José Américo Castro e o Imaginário Coletivo de Ipiaú”, organizado por Paulo Magalhães, e escrito pelo jornalista, escritor e poeta, José Américo Castro. O encerramento acontecerá à partir das 22h no “O Costelinha Bar”, em parceria com a ACENE – Associação Cultural Euclides Neto, com apresentação musical de Laísa Eça e Allan Eça e depois segue com microfone aberto para todo o público. A realização é da Voo Audiovisual.

 

Comentários

Leave a Reply