FECIBA – Festival de Cinema Baiano

FECIBA - Festival de Cinema Baiano

Está na sexta edição.

Realização: Nuproart e Voo Audiovisual

O FECIBA – Festival de Cinema Baiano – consolida-se como um evento dedicado à formação, exibição e debate sobre a produção audiovisual baiana.

Realizado desde 2011 em Ilhéus-BA, o FECIBA possui uma programação ampla e diversificada, exibindo cerca de 50 filmes nos formatos de curta, média e longa-metragem, buscando representar o que há de mais atual e o que faz parte da história dessa cinematografia.

O FECIBA também é um espaço de encontro entre os realizadores e o público, por meio de debates que enriquecem as exibições e ampliam o repertório dos participantes, permitindo ao público entender sobre o processo de produção e criação, além de possibilitar ao realizador o contato com seu público.

Formar e aperfeiçoar profissionais qualificados para o audiovisual é uma das metas do evento, que todos os anos promove 03 oficinas com profissionais reconhecidos pelo mercado.

Mais de 6 mil pessoas já circularam nos dois anos de existência do FECIBA, mostrando assim a importância do evento, tornando-se dessa forma uma vitrine para que o grande público encontre suas raízes e veja suas histórias nas telas do cinema.

Neste ano o FECIBA tem como tema a palavra "A linha de fronteira se rompeu" e será realizado em Juazeiro, Feira de Santana e Itabuna, na Bahia.

Visite o site

Comentários