A Voo Audiovisual é dirigida por dois jovens profissionais dinâmicos e criativos, com experiência e reconhecimento no mercado de trabalho.

Valorizamos o talento dos nossos profissionais e parceiros e estimulamos o seu desenvolvimento.

.

.

 

Edson Bastosedsonjosebastos@gmail.com | 71 9 9178-0965

Nascido em 05 de julho de 1985, na cidade baiana de Ipiaú, Edson Bastos é cineasta graduado em Cinema e Vídeo pela FTC (Salvador) e especialista em Audiovisual pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus. Ele é diretor da Voo Audiovisual, produtora fundada em janeiro de 2012, e acumula as funções de produtor executivo e curador do Festival de Cinema Baiano (Feciba), realizado há seis anos em diferentes cidades baianas.

Dirigiu o curta-metragem “Joelma”, eleito pelo público como Melhor Curta no Festival Mix Brasil de 2011, vencedor do Prêmio ABCV do VIII Panorama Coisa de Cinema e ganhador do prêmio de Melhor Ator para Fábio Vidal no III For Rainbown (CE). É também diretor e roteirista do curta-metragem “É proibido menino calçado entrar na escola”, vencedor do Prêmio ABCV no XVI Festival 5 Minutos Expandido. “Veras”, seu primeiro curta, ganhou menção honrosa no XI Festival Nacional 5 Minutos em 2011. Seu currículo como diretor acumula sete curtas e seu mais novo projeto é a série e telefilme “A professora de música”.

No teatro, dirigiu e roteirizou o espetáculo “Joelma”, que teve origem no projeto do curta-metragem homônimo, juntamente com Fábio Vidal. O espetáculo já foi selecionado pelo Edital Setorial de Teatro de 2012, pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2014, Programa Petrobrás Distribuidora de Cultura e Ocupações dos Espaços da Caixa Cultural.

 

Henrique Filho | hencafil@gmail.com | 71 9 9212-4629

Graduado em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV na UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus-BA.

Dirigiu curtas de ficção, dentre eles “O filme de Carlinhos” (2014) – selecionado em mais de 30 festivais nacionais e internacionais, participante da Short Film Corner do Festival de Cannes, indicado na categoria Melhor Curta de Ficção no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e vencedor de 08 prêmios, incluindo Melhor Roteiro, Melhor Direção e Melhor Filme;“Cine Éden” (2013); “É proibido menino calçado entrar na escola” (2013) – premiado como Melhor Filme pelo Júri ABCV no “Festival 5′ Minutos”; “O velho e os três meninos” (2012) ; E o premiado “A fórmula” (2011), com o Troféu Tatu de Prata “Prêmio Revelação” na 38ª Jornada Internacional de Cinema da Bahia, em 2011 e vencedor de 03 prêmios do Festival Manoel Padeiro, em Pelotas, Rio Grande do Sul, como Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Curta Universitário.

Possui experiência em longa, telefilme, websérie, série de TV e videoclipes. Foi estagiário no circuito interno de TV, a TV UESC, como videorepórter e como diretor geral da série de ficção Encena (2009). Mais recentemente, escreveu e dirigiu o telefilme e série de ficção com 13 episódios “A professora de música” (2016). É Coordenador de Comunicação do FECIBA – Festival de Cinema Baiano.