Notícia

Laísa Eça lança seu primeiro videoclipe em carreira solo

A canção Salto ao Pôr do Sol foi a escolhida para a primeira produção audiovisual da cantora.

Foto: Anderson Costa

Marcada pelo lançamento do EP Pele Crua, a carreira solo da cantora Laísa Eça segue com muitas produções e novidades. Após a repercussão do seu primeiro disco nas redes sociais e um show de lançamento em praça pública na cidade de Ipiaú, a cantora agora disponibiliza no Youtube o seu primeiro videoclipe. Salto ao Pôr do Sol, faixa que encerra o EP de 5 canções, ganhou um videoclipe ambientado em Ipiaú e arredores, e mostra com belas imagens o cotidiano da cidade e dos seus habitantes. A produção mostra as diversas formas como as pessoas em Ipiaú ocupam os espaços urbanos e se conectam a eles através do trabalho e do lazer. O videoclipe também destaca a importância dos ambientes naturais que envolvem as cidades do interior (as matas, os rios, as cachoeiras…) e sua influência direta no bem estar da população. As cenas foram gravadas nos dias 08 e 09 de abril de 2024, em diversos pontos da cidade de Ipiaú e também em uma cachoeira próxima, conhecida como Cachoeira do 19, na cidade de Jitaúna.

Foto: Anderson Costa

Salto ao Pôr do Sol é uma composição do músico ilheense Gabriel Barros, que também assina a produção do EP Pele Crua, e o próprio foi responsável por uma reconstrução de arranjos, no intuito de trazer a identidade de Laísa para essa nova interpretação da música. O videoclipe foi produzido pela Voo Audiovisual, com direção de Edson Bastos e Henrique Filho. Ambos são cineastas ipiauenses, que já possuem um histórico de produções importantes na cidade, como os premiados curta-metragens “Joelma” e “O Filme de Carlinhos”, além de documentários e festivais de cinema, como o FECIBA (Festival de Cinema Baiano) e o Circuito Cine Eden.

Foto: Anderson Costa

O videoclipe de Salto ao Pôr do Sol também é um projeto executado com recursos do EDITAL CINE DREN – Edital 01/2023 do Município de Ipiaú/BA através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo – Ministério da Cultura – Lei 125/2022 – “Lei Paulo Gustavo”.

Salto ao Pôr do Sol está disponível no Youtube, com acessibilidade em legendas e audiodescrição.

Confira no link abaixo!

OUÇA EP PELE CRUA

https://laisaeca.hearnow.com

LAÍSA EÇA NAS REDES

https://www.instagram.com/essalaisa