Na véspera do Dia dos Namorados, Cine POC exibe “Cinema de Amor” — um filme sobre afeto e resistência LGBT+

Vitória da Conquista, BA – Na véspera do Dia dos Namorados, o Cine POC – Mostra LGBT+ convida o público a celebrar o amor em todas as suas formas com a exibição do filme “Cinema de Amor”, dos diretores Edson Bastos e Henrique Filho. A sessão acontece na UESB (Campus de Vitória da Conquista), com entrada gratuita.

Mais do que uma homenagem ao amor, o filme propõe uma reflexão urgente sobre amar em tempos de ódio. A obra acompanha um casal de cineastas gays que, entre o cotidiano e o ativismo, transforma sua história em arte e resistência diante da ascensão da extrema-direita no Brasil. Intimista e político, “Cinema de Amor” emociona ao mostrar como o afeto pode ser uma forma poderosa de enfrentamento.

A exibição marca também um gesto simbólico: ocupar a universidade pública com uma narrativa LGBT+ justamente às vésperas de uma data tradicionalmente associada ao amor romântico — reforçando que o orgulho, a arte e o afeto queer também merecem espaço, visibilidade e celebração.

A mostra é uma realização independente do Coletivo POC, em parceria com o programa de extensão Janela Indiscreta Cinema e Audiovisual, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Conta ainda com o apoio da Cinelimite, Voo Audiovisual e Vitrine Filmes.

Para quem acredita que amar também é um ato político, essa sessão é um convite irrecusável.

  • 18/12/2025

    Maic Não Quer Cruzar encerra 2025 com trajetória internacional e prêmio no exterior

  • 11/12/2025

    FECIBA Itinerante movimentou Salvador com formação, acessibilidade e encontros sobre o audiovisual baiano

  • 03/12/2025

    1ª Flipiaú termina com concurso de contação de histórias e show do projeto Ifá

  • 20/10/2025

    Produção da 1ª FLIPIAÚ segue a todo vapor

Noticias Relacionadas