“O filme de Carlinhos”, curta infanto-juvenil com metalinguagem é rodado em Salvador

As filmagens do curta “O filme de Carlinhos”, ficção com aproximadamente 20 minutos, produzido pela Voo Audiovisual, começa na segunda 17/02 até a sexta-feira, 21/02 na cidade de Salvador-Ba. O curta tem referências biográficas do roteirista e diretor Henrique Filho (A fórmula e O velho e os três meninos) e a narrativa se passa na cidade de Ipiaú, interior da Bahia, no final da década de 90, nos apresentando a história de Carlinhos, garoto de 08 anos que sonha em fazer um filme com seus amigos.

Protagonizado por Davi Lisboa (08 anos), residente na cidade de Ipiaú, garoto que gosta de ler, tocar teclado e jogar futebol, participou do teste de elenco realizado nas cidades de Ipiaú e Salvador, com mais de 100 crianças inscritas. Além disso foram selecionadas as crianças Jaianne Brandão (08 anos) como Nai, Maria Luiza Altmicks (10 anos) como Thainan, Rafick Oliveira (10 anos) como Júnior, Gustavo Randel (07 anos) no papel de Rafa, Sergio Henrique Machado (10 anos) é Peu, Luiz Augusto Lima (09 anos) como Tony, Giovanna Carota (07 anos) fará a Repórter e Enzo Tourinho (08 anos) como o Assistente.

A preparação do elenco foi realizada pela atriz Mariana Freire (O homem que não dormia) que também será Noélia, a mãe de Carlinhos. E no papel do pai, Jeremias, o ator Carlos Betão (Gabriela, Trampolim do Forte, O Homem que não dormia). Fernando Fulco (SuperOutro, Central do Brasil, Cidade Baixa, Eu me lembro, 10 centavos) fará o papel de Seu Joaquim, o dono da videolocadora que ajudará Carlinhos a concretizar o seu sonho. O curta conta também com participações ilustres dos atores Fernando Neves (Eu me lembro, O homem que não dormia) como o prefeito, Ac Costa (03 história das Bahia, Jardim das Folhas Sagradas, Trampolim do Forte) como Djalma, Antônio Fábio (Besouro, O canto da sereia, Amores Roubados) como Seu Horácio; a atriz, diretora, dançarina e Coreógrafa Christiane Veigga como a Professora e a participação do músico e artista plástico Ayam Ubráis Barco (O velho e os três meninos).

O projeto foi selecionado pelo Edital Setorial de Audiovisual de 2012, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB por meio Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia. A previsão é de que no segundo semestre fique pronto.

  • 13/03/2025

    Circulação “Céu em Si” chega a Itabuna com performance e oficina gratuita

  • 12/03/2025

    Com prêmio de R$2 mil, Circuito Cine Éden abre inscrições para mostra de curtas em Ipiaú

  • 11/02/2025

    Curta-metragem “Ícone” retorna ao YouTube após sucesso e será licenciado pela TVE

  • 07/02/2025

    4º Circuito Cine Éden e 2º Fórum Audiovisual dos Interiores da Bahia chegam a Ipiaú em Abril

Noticias Relacionadas

  • 04/01/2025

    Voo Audiovisual Lança Novo Site com Acessibilidade

  • 24/11/2024

    8º Festival de Cinema Baiano premiou cineastas e promoveu debates urgentes para o audiovisual

  • 04/08/2024

    Voo Audiovisual: Sócios Recebem Medalha de Mérito Cultural

  • 04/08/2024

    A Voo Audiovisual Recebe Prêmio de Trajetória no Cinema e Audiovisual da Lei Paulo Gustavo